segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Aprenda a gramática italiana gratutitamente

Para aprender a língua italiana na Internet e as complexas regras gramaticais, existe um site muito popular que vale a pena inserir nos nossos favoritos.
Trata-se de um portal que não só explica com exemplos todas as regras da gramática italiana, incluindo as muitas exceções da língua, mas também é possível, de forma gratuita e sem registro, fazer exercícios on-line com a verificação imediata.
É evidente que um site se torna utilissimo para os estrangeiros que já sabem falar italiano, mas, não tendo freqüentado escolas italianas não sabem as regras de pronúncia e escrita.
O site é OneWorldItaliano.com, ativo há pelo menos 6 anos, se não mais.
É fácil de usar, com uma homepage que apresenta claramente, as várias seções a serem usadas:
- Ditado para ouvir no computador;
- Exercícios online de Gramática italiana;
- Exercícios com a compreensão de textos em italiano;
- Noções de gramática com conjugações verbais e outras normas;
- Um dicionário;
- Provérbios e modos der falar.
A seção com os exercícios é muito bem feita, com exercícios que incluem verbos, adjetivos, pronomes, artigos, advérbios, e todas as figuras e mais complexas conjugações.
Entre os exercícios há também aqueles ditados de áudio e, especialmente, a compreensão do texto, onde, depois de ouvir uma história, você deve responder a perguntas sobre a tela.
Há também diálogos típicos entre duas pessoas para ler e ouvir.
Tudo funciona online, gratuitamente, com carregamento rápido e sem expectativas, sem baixar nada para seu computador sem ter de se inscrever.
Quer oportunidade melhor para melhorar seu italiano?
Meire

Nenhum comentário:

Postar um comentário